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    [Tutorial]GrandChase

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    DarkNinho
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    [Tutorial]GrandChase

    Mensagem por DarkNinho em Qui 31 Mar - 20:45:01

    GrandChase



    Grand Chase é um jogo de ação voltado para o público casual. Aqui você escolherá entre diversos personagens carismáticos, cada um com ataques e poderes específicos, e embarcará numa jornada de aventura e fantasia pelo mundo de Vermécia.
    O mais divertido é que além de se juntar aos amigos para enfrentar inúmeros monstros em fases rápidas e dinâmicas, você também poderá desafiar esses próprios amigos em combates entre jogadores para descobrir qual de vocês é o mais habilidoso!
    Presente em vários países pelo mundo, Grand Chase já conquistou uma legião de fãs e é um grande sucesso no Brasil! Junte-se à grande caçada para deter as forças do mal e desvende os segredos do jogo de luta online mais agitado de todos os tempos!






    Seis séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais desenvolvido de todos, mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua outrora avançada civilização.


    Apesar das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição de Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação, Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.
    Após esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à medida em que os humanos perderam contato com essa região após a destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos de fadas.
    No continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais, que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz era selada por votos de amizade entre esses povos.


    Mas um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.
    Buscando expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do rei de Serdin.



    Ao ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida, desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.
    Em Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o mundo.
    A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos.


    Infelizmente, os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!










    Sistema Operacional
    Windows® System XP
    Processador
    Intel® Pentium® 4 1.5GHz
    Memória
    512 Mb de RAM.
    Espaço em Disco
    2,2 Gb disponíveis no disco rígido.
    Placa de Vídeo
    GeForce 6600
    Placa de Som
    compatível com DirectX
    DirectX
    DirectX 9.0
    Internet Explorer 7.0
    , Conexão Discada com a Internet, Teclado e Mouse.







    Sistema Operacional
    Windows® System XP
    Processador
    Intel® Pentium® 4 2.8GHz
    Memória
    DDR2 1 Gb de RAM.
    Espaço em Disco
    2,2 Gb disponíveis no disco rígido.
    Placa de Vídeo
    GeForce 7400
    Placa de Som
    compatível com DirectX
    DirectX
    DirectX 9.0c
    Internet Explorer 8.0
    , Conexão de Banda Larga com a Internet, Teclado e Mouse.






    Começando sua jornada


    Abra o patch do jogo e aguarde até ele carregar todos os arquivos. Assim que seu jogo estiver 100% carregado, clique em Entrar e o jogo vai se abrir para você iniciar sua aventura no mundo de Grand Chase!

    Apelido


    O seu apelido é muito importante, pois será sua identidade dentro do jogo. É através deste nome que você será reconhecido e lembrado pelos outros jogadores! Ao conectar-se pela primeira vez, o jogo lhe pedirá para digitar um apelido. Como ele não pode ser mudado sem a ajuda de um item, escolha com bastante cuidado. Se o apelido que você escolher já estiver sendo usado por algum outro jogador, uma mensagem de erro aparecerá e você deverá optar por outro.

    Tela Inicial


    A tela inicial do jogo é a tela de Servidor. Nela você já terá as indicações dos comandos básicos do jogo. Mas a melhor maneira de aprender mais sobre eles é testá-los na prática, portanto um dos primeiros lugares ao qual você deve ir é a sala de treinos, no Modo Praticar.


    Selecione o servidor: aqui você escolherá em qual dos servidores vai jogar. Para jogar com seus amigos, todos precisam estar conectados no mesmo servidor.


    Replay: Aqui você poderá assistir os replays gravados durante suas batalhas de PvP. Escolha “ver replay antigo” para escolher entre os replays que tiver gravado no PvP. Para gravar os replays, você deve pressionar o comando Ctrl+1 durante o jogo. Esta função está disponível apenas no modo PvP. (Também é possível gravar replays em qualquer lugar do jogo usando o comando Ctrl+2 para começar a gravação e Ctrl+3 para parar, mas estes vídeos necessitam de um player de mídia para serem visualizados).


    Praticar: a famosa sala de treinamento, onde você poderá conhecer e testar os comandos de Grand Chase com todos os seus personagens favoritos.


    Diário


    Assim que estiver conectado em um dos servidores do jogo, sua presença no Diário começará a ser marcada. Você pode acessar seu diário pelo menu do canto direito superior, para verificar quanto tempo ficou conectado no mesmo dia.
    Ao permanecer conectado ao jogo por pelo menos uma hora e meia, você garantirá sua presença diária e ganhará os Pontos do Diário do dia. Estes pontos depois poderão ser trocados por certos itens do jogo. A contagem do tempo é sempre zerada à meia-noite (horário de Brasília), por isso você precisa completar 1h30 de presença antes disso. Alguns eventos do jogo dependerão que você marque a sua presença no Diário.






    Chat

    O chat é uma ferramenta muito importante de Grand Chase. Através dele você pode marcar partidas, tirar dúvidas com jogadores mais experientes e até mesmo fazer amigos e conhecer pessoas novas. Você pode até receber convites para salas e jogos. Se decidir aceitar, clique no convite. Você será automaticamente transportado para a sala em questão. Fique atento, pois você também poderá encontrar dicas valiosas enviadas pelos Game Masters.


    Antes mesmo de embarcar nas batalhas de Grand Chase você já pode se relacionar com os demais jogadores. Tanto na tela inicial da parte de PVP como na de Missão, você pode usar a janela de chat para conversar normalmente com os outros jogadores.

    Em combate

    Dentro de um combate, você pode pressionar a tecla F10 ou Enter para que uma barra de chat apareça. Você pode digitar a mensagem que bem desejar, claro, respeitando as regras de conduta. Para enviá-la, basta pressionar Enter. Mas fique atento: quando você estiver digitando, seu personagem estará vulnerável.Podendo conversar com os companheiros durante as lutas você pode arquitetar estratégias, tirar suas dúvidas ou simplesmente colocar as fofocas em dia. Lembre-se: sempre seja educado para não ficar malvisto ou ser punido pelos Game Masters!

    Plaza


    O Plaza é uma vila pacífica em Grand Chase onde você pode interagir com os outros jogadores usando seus personagens, sem precisar se preocupar com monstros ou situações perigosas. Aqui você pode simplesmente papear com os amigos e relaxar, num ambiente voltado exclusivamente para a comunicação entre os jogadores. Além de ser um ótimo lugar para organizar grupos para Missões, discutir as melhores estratégias e conhecer os personagens de seus amigos, aqui você pode andar livremente pelo cenário da vila, que tem diversas opções de comunicação. Cada cor de texto corresponde a um tipo de mensagem diferente.



    Branco: é o diálogo normal usado para falar com todos os jogadores que estiverem vendo você na tela.
    Vermelho: é a opção de gritar, assim todos os jogadores que estiverem no mesmo canal do Plaza irão te ouvir. Não abuse dessa opção, pois não é educado ficar gritando por aí.
    Verde-claro: é o diálogo por PM. Nessa opção apenas o outro jogador com quem você estiver conversando vai ler suas mensagens na janela de chat, e não será produzido nenhum balão.
    Verde-escuro: é o chat do grupo, e apenas quem estiver no mesmo grupo que você poderá ver o que você disser.
    Rosa: é o chat da guilda, e só os membros da sua guilda irão ver o que você falar.
    Amarelo: é a cor das Mensagens Públicas, transmitidas pelos Game Masters e jogadores normais não podem usá-las. Fique atento a essas mensagens

    Lista de Amigos


    Não precisa se desesperar, achando que para encontrar seus amigos terá que vasculhar todos os canais do Plaza, na esperança de que eles já não estejam em alguma missão. Com a ajuda da Lista de Amigos é muito fácil rastrear onde estão seus companheiros de jogo e entrar em contato com eles.

    Adicionando um amigo


    Clique em Adicionar um Amigo e mande um convite para seu amigo. Se ele aceitar, será incluído na sua lista. Consultando sua Lista você sempre vai ver onde estão seus amigos. Além disso, será avisado quando um deles entrar no jogo.

    Conversando


    Clique com o botão direito em um amigo que esteja conectado para enviar um convite de bate-papo. Basta ele aceitar e você poderá usar a Lista para conversar com ele, através de uma janela de chat exclusiva!




    Mesmo que você nunca tenha jogado um game de luta, não se preocupe: Grand Chase tem comandos simples e fáceis de decorar. Até os mais novatos não terão problemas em aprender e se divertir em pouquíssimo tempo!



    Missão


    Recomendamos que você comece a jogar no Modo Missão. Neste modo você escolherá uma das diversas fases do jogo, chamadas de Missões, para se aventurar e evoluir seu personagem, enfrentando monstros e ganhando itens especiais no processo. Em uma Missão você pode ser acompanhado por mais 3 jogadores.



    Realizando as Missões você vai acompanhar a história do jogo e o desenrolar das aventuras dos heróis da Grand Chase. Ao completá-las, novas fases vão se tornar disponíveis e você enfrentará monstros cada vez mais poderosos. Além disso, você receberá testes que precisam ser realizados em Missões específicas, e ao serem cumpridos, você será recompensado com EXP extra e itens especiais.

    PvP

    Este é o modo de combate onde você enfrentará outros jogadores. Em uma sala de PvP cabem no total 6 jogadores, que podem se enfrentar sozinhos ou divididos em times. Aqui é um ótimo local para você se divertir com os amigos, enfrentando-os para ver quem já está mais habilidoso ou lutando ao lado deles contra outros jogadores.





    Grand Chase é dividido entre dois tipos de personagens: os que usam o modo de luta com MP ou Mana Points, e os que usam o modo de luta com AP ou Action Points. Cada um terá pequenos diferenciais no modo como realizam seus ataques especiais, mas no resto são praticamente iguais.

    Personagens de MP

    Personagens de MP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z e seus Ataques Especiais segurando o Z para carregar sua Barra de MP. À medida que acertam seus golpes, sua Barra de MP se encherá. Essa barra é divida entre 3 estágios, cada um representando um Ataque Especial do personagem. Usar esses ataques gasta seu MP e limita quais Ataques Especiais você poderá usar em seguida, até ter recuperado novamente sua Barra.


    Personagens de AP

    Personagens de AP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z, e seus Ataques Especiais usando as teclas A, S, D, F e G. Esses Ataques Especiais gastam sua Barra de AP, que depois vai se enchendo novamente aos poucos, automaticamente. Ao serem usados, os Ataques Especiais também possuem um tempo de reativação antes de poderem ser usados de novo, mesmo que você ainda tenha pontos de AP em sua Barra. Esse tempo é marcado por uma contagem regressiva de alguns segundos que lhe dirá quando o botão poderá ser usado novamente.




    Cada personagem possui três atributos básicos: Ataque, Defesa e Vitalidade. Eles são influenciados tanto pelas armaduras, quanto pelo nível de evolução de seu herói.

    Ataque - O dano causado por seus golpes depende da diferença entre seu Ataque e a Defesa do oponente: quanto maior for o valor, melhor.
    Defesa - Determina a sua resistência a ataques físicos e mágicos.
    Vitalidade - Determina sua quantidade de "HP" - os pontos de vida. Quando seu HP chegar a zero, você não será nocauteado logo de cara, seu personagem entrará no modo "Fatal" e qualquer golpe de seus oponentes poderá derrubá-lo.






    Pular

    Descer da Plataforma/ Entrar no Portal

    Andar para esquerda

    Andar para direita

    Correr para esquerda

    Correr para direita

    Itens rápidos (usa o item que tiver sido selecionado para o atalho)

    Esconde a barra de atalho

    Mostra/ Esconde o mapa

    Atalho para “OK”

    Abre a janela de bate papo durante o jogoPersonagem de MP

    Provocar

    Mascote

    Atacar ou carregar Ataque Especial (segurar)

    Selecionar Habilidade (alguns personagens)

    Selecionar item / Selecionar modo de combate (alguns personagens)

    Usar itemPersonagem de AP

    Provocar

    Mascote

    Ataques Especiais

    Atacar

    Selecionar item

    Usar item

    Você ainda tem a opção de configurar seu teclado da forma que preferir, alterando seus comandos para uma forma que fique melhor pra você!



    GP

    Moeda local que você ganha sempre que completar uma missão. Os GPs são usados para comprar equipamentos para incrementar seu personagem. Seu ganho é parecido com o ganho de Experiência.

    CASH

    É a única moeda de jogo que não é obtida ao longo das missões e batalhas. CASH é uma moeda que só pode ser adquirida através do site da Level Up! ou de seus revendedores na forma de créditos eletrônicos ou de cartões pré-pagos. O CASH dá acesso a uma grande quantidade de itens especiais dentro da loja de jogo, capazes de realmente transformar seus personagens, dando-lhes muito mais poderes, além de um visual absolutamente diferenciado. Saiba mais na seção Compre Créditos do site!

    Pontos de Diário

    Todo dia que marcar sua presença no Diário, você receberá Pontos de Diário. Esses Pontos podem ser usados em uma área especial da Loja do Jogo para adquirir certos itens especiais, como poções e emoticons para seus personagens.

    Moedas Épicas

    Essas moedas são obtidas como recompensa das Missões especiais chamadas de Desafios Épicos. Elas podem ser usadas na Loja Heroica para obter itens exclusivos, desde equipamentos para garantir um visual especial até mesmo acessórios e cartas bem poderosos!




    Elesis – a herdeira dos heróis de Canaban
    Idade: 16 anos
    Origem: Canaban
    Impetuosa e de gênio difícil, Elesis é a líder dos heróis da Grand Chase. Uma guerreira nata que prefere agir a perder tempo conversando, e usa de força bruta para resolver seus problemas.
    Treinada desde pequena na arte da guerra e descendente de um dos maiores heróis de Vermécia, seu notável talento garantiu que ela herdasse de seu pai o posto de líder dos Cavaleiros Vermelhos de Canaban. Entretanto, Elesis acabou abandonando seu cargo para poder se unir à Grand Chase.
    Na verdade, a garota usa sua fachada de durona para esconder seus sentimentos e manter seu passado em segredo, buscando não chamar a atenção enquanto busca pelo pai desaparecido.


    Lire – a enviada dos elfos de Eryuell
    Idade: 15 anos
    Ilha de Eryuell
    Lire é uma jovem elfa que vivia protegia na isolada Ilha de Eryuell, lar dos elfos que se distanciaram dos problemas e conflitos do continente de Vermécia. Apesar de serem conhecidos por suas habilidades de combate, os Elfos de Eryuell por anos mantiveram sua natureza pacifista, evitando se envolver nos assuntos humanos.
    Contudo, quando a guerra se alastrou através do continente, os anciões elfos decidiram intervir, já que o mal de Cazeaje ameaçava atingir até mesmo as florestas em que viviam. Para investigar o avanço das forças das trevas, enviaram a jovem Lire para integrar o recém-formado grupo de elite da Grand Chase.
    Sensível e companheira, Lire costuma sempre manter a calma e usar a razão para lidar com os problemas, principalmente as eternas brigas entre Arme e Elesis.


    Arme – a aluna prodígio da Academia de Magia Violeta
    Idade: 15 anos
    Origem: Serdin
    Alegre e ingênua, Arme é a principal maga da Grand Chase. Vinda de Serdin, o reino famoso por seus magos e pela Academia de Magia Violeta, Arme tem uma personalidade mais infantil e inocente, que esconde o grande poder que ela carrega.
    Arme demonstra grande interesse pela magia, e adora estudar sobre o assunto. Ela acredita que essa força deve ser usada apenas para o bem e não medirá esforços para impedir que as forças das trevas abusem do poder da magia.


    Lass – o antigo hospedeiro de Cazeaje
    Idade: desconhecida
    Origem: desconhecida
    Pouco se sabe sobre o passado de Lass. Por muitos anos, o corpo do garoto foi usado por Cazeaje, que o possuiu para se aproveitar de suas habilidades especiais. Quando ele finalmente foi libertado do controle da Rainha das Trevas pela Grand Chase, decidiu se unir ao grupo para se redimir pelas ações que foi forçado a cometer em nome de Cazeaje.
    Isso fez com que o garoto se tornasse mais introspectivo e com sede de vingança, buscando sempre punir as forças das trevas que usem pessoas inocentes para seus propósitos malignos. Não se sabe ao certo o que Lass recorda de sua vida anterior, mas o garoto agora sabe que sempre carregará as trevas em seu interior, lutando constantemente para nunca mais ser dominado por elas.


    Ryan – o defensor das Florestas
    Idade: 16 anos
    Origem: Floresta Élfica de Vermécia
    Ryan é um elfo muito gentil que adora ajudar os outros, além de proteger a floresta e os seres que nela habitavam. Órfão, ele cresceu sozinho vivendo ao lado dos animais, até ser adotado pelo druida Satyr, que o treinou na Ordem dos Druidas.
    Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos locais sagrados para a Ordem dos Druidas, Ryan acabou se unindo à Grand Chase para deter as forças do mal, quando foi salvo por Elesis, Lire e Arme.



    Ronan – o guardião da honra de Canaban
    Idade: 19
    Origem: Canaban
    Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de espadachins-arcanos de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, posto que ocupou até o traiçoeiro ataque de Cazeaje.
    Um jovem justo, valente e de coração puro, ele resistiu à tentativa da Rainha das Trevas de dominar o seu corpo, e experimentando em primeira mão a força do seu mal, decidiu encarar como sua missão derrotá-la para restaurar a paz em seu reino. Por dividirem o mesmo objetivo, ele juntou forças com a Grand Chase enquanto buscavam pelo paradeiro de Cazeaje.


    Amy –a estrela da Terra de Prata
    Idade: 14 anos
    Origem: Terra de Prata
    Amy é uma garota alegre, que cresceu cercada de mimos na Ordem Prateada e sempre sonhou com o estrelato. Criada pelas sacerdotisas da Ordem, que veneravam os deuses de Xênia, Amy sempre chamou muito a atenção, pois ao contrário de suas companheiras reservadas e recatadas, ela fazia de tudo para aparecer e mostrar seu talento.
    Como Amy também sempre foi muito carinhosa e animada, as sacerdotisas relevavam seu comportamento, muitas vezes egoísta, e atendiam a muitos de seus desejos. Foi assim que a fama da garota se espalhou pela Terra de Prata, onde ela logo conquistou o coração de muitos fãs, inclusive de Jin, que nutre uma paixão secreta por Amy.


    Jin – o último Cavaleiro de Prata
    Idade: 17 anos
    Origem: Terra de Prata
    Nascido na Terra de Prata, Jin sempre foi um rapaz esforçado e corajoso. Logo cedo ele começou seu treinamento de artes marciais para integrar a Ordem dos Cavaleiros de Prata, o grupo de combate de elite que protegia a Terra de Prata.
    Infelizmente, um terrível mal caiu sobre sua nação, corrompendo totalmente a Terra de Prata, e levando seus Cavaleiros a um trágico fim. Como último sobrevivente dos Cavaleiros de Prata, Jin jurou restaurar a honra de seu grupo, e se uniu à Grand Chase para destruir o mal que havia atacado sua terra natal.



    Sieghart – o maior herói de Vermécia
    Idade: mais de 600 anos
    Origem: Canaban
    Há quase 6 séculos Sieghart já era conhecido como um desastre natural por todo reino de Canaban. Seus feitos heroicos foram ganhando tamanha proporção que sua história foi adquirindo caráter lendário.
    Diziam que ele era capaz de devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras em um piscar de olhos, tudo isso graças à sua velocidade e a sua indiscutível força. Mas tamanho talento era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos títulos: desde “o gênio da espada” até “o maior herói de Vermécia”.
    Com tamanha habilidade e coragem, Sieghart sempre defendeu seu reino de todos os monstros e ameaças, mas sempre apareciam mais e mais. Dizem que sua habilidade também o tornou meio arrogante e superconfiante. Isso o levou a procurar pela fonte de todo o mal em Vermécia, para destruí-la de uma vez por todas.
    Algum tempo após a partida de Sieghart, a notícia de que ele se sacrificou para aprisionar a Rainha das Trevas chegou ao reino de Canaban. O grande herói nunca mais foi visto... Até ser recentemente encontrado pelo grupo da Grand Chase como se ainda fosse um jovem guerreiro!


    Mari – a misteriosa sobrevivente de Calnat
    Idade: desconhecida
    Origem: Calnat
    Mari ainda é um dos grandes mistérios da Grand Chase. Encontrada pelo grupo a caminho do Altar da Destruição, Mari não possuía nenhum traço de sua memória. De semblante apático e inexpressivo, e olhos heterocromáticos que não deixam transparecer quase nenhuma emoção, talvez o fato de não se lembrar de absolutamente nada é que alimente a maior motivação da garota: a busca pelo conhecimento.
    Sempre com um livro a tira colo, Mari procura analisar tudo de forma fria e científica para tentar compreender o mundo ao seu redor e demonstra uma grande devoção pela pesquisa. O que é inegável ao seu respeito é sua capacidade de mesclar tecnologia avançada e magia, traços característicos do antigo e extinto povo de Calnat, o maior reino tecnológico que já existiu no passado, antes de desaparecer misteriosamente em uma gigantesca explosão.
    Ao que tudo indica, a menina é a última sobrevivente de Calnat, mas seu passado ainda guarda muitos mistérios.



    Dio – o rebelde da outra dimensão
    Idade: sua idade não pode ser calculada com parâmetros humanos. Aparenta ter 18 anos.
    Origem: Outra Dimensão
    Dio é um habitante de outra dimensão, desconhecida por quase todos os humanos, e dominada por criaturas demoníacas e energias arcanas, Membro da raça conhecida como asmodiana, seu povo é dividido entre várias Tribos Demoníacas que disputam o poder.
    Seu comportamento pode parecer rude e egoísta, ou até mesmo um pouco selvagem para algumas pessoas, mas deve se levar em conta que é muito difícil compreendê-lo se usados os valores humanos como base de comparação, já que os atos e moral de sua raça são bem diferentes.
    Séculos atrás, quando sua dimensão ainda era ligada ao mundo dos mortais através de vários portais, as Tribos Demoníacas invadiram a dimensão dos humanos e travaram uma gigantesca batalha contra o reino de Calnat, o mais tecnologicamente avançado de sua época. Como resultado desta guerra, que ficou conhecida como a 1ª Guerra Mágica, os asmodianos perderam e viram os portais que ligavam sua dimensão ao mundo dos mortais serem selados, aprisionando-os definitivamente em sua dimensão.
    Dio fazia parte do grupo de rebeldes que se opôs ao ataque de seu povo contra Calnat, e no passado lutara para impedir a guerra. Graças ao seu temperamento arrogante e orgulhoso, Dio nunca aceitou seu fracasso, e impôs a si mesmo o fardo de vigiar tais portais para garantir que uma nova guerra nunca corresse o risco de acontecer.



    Zero – o escolhido pela Grandark
    Idade: incerta, mas aparenta ter mais do que 20 anos
    Origem: Dimensão do Submundo
    Zero é reservado, e tem imensa dificuldade em expressar seus sentimentos. Isso porque ele se mantem inseparável de sua companheira Grandark, uma poderosíssima espada mágica sapiente que possui ela própria uma personalidade muito forte.
    Parte de seu passado ainda é um mistério justamente porque Zero não costuma falar sobre ele. O rapaz aparenta conhecer golpes especiais que são marca registrada da família Sieghart. Contudo, parece ter vindo da mesma dimensão de Dio, e suas orelhas pontiagudas indicam que o rapaz não é humano.
    Extremamente recatado, Zero não parece ter um objetivo próprio a não ser seguir os desígnios de sua espada. E se há algo que Grandark deseja com todas as forças, é destruir sua rival, a espada mágica Eclipse, empunhada pelo asmodiano Duel.







    Explicação sobre a loja

    Você pode acessar a Loja enquanto estiver no Lobby ou nos canais. É nela que você encontrará centenas de armaduras, armas, chapéus e muitas outras coisas para customizar seus personagens.

    Ao adquirir um produto na Loja, é importante identificar algumas informações na descrição dele:

    Cargas

    Alguns itens possuem um limite de uso e, ao comprá-los, você receberá a quantidade de cargas indicadas na descrição – por exemplo, 200 cargas.
    Essas cargas diminuem progressivamente a cada partida em que o item estiver equipado, até que ele desapareça de seu inventário


    Requisito

    Quando estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de jogo: se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos. No entanto, nada impede que você o compre e guarde para usar mais tarde.

    Classe

    Para poder utilizar algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os personagens devem realizar o teste de mudança de classe. Estes itens são indicados com o texto “Requer 2ª Classe” em sua descrição.



    Equipamentos

    Em Grand Chase, existem diversos tipos de equipamentos: desde armas até chapéus, capas e vestidos. Você pode adquiri-los na Loja ou recebê-los em missões especiais.
    Para realizar a compra na Loja, escolha um equipamento, veja como ele ficará em seu personagem e clique no botão "Comprar". Não se esqueça: para que a transação tenha sucesso, sua conta precisa de saldo suficiente para cobrir o gasto!
    Alguns acessórios, ao serem comprados, ficarão disponíveis para todos os seus personagens. Esses itens estão identificados com o texto “Todos” e poderão ser utilizados se os requisitos de nível mínimo e classe forem cumpridos.


    Qualidade

    Quanto melhor a qualidade de uma armadura, mais proteção ela vai garantir ao personagem e maior será o seu valor. A classificação vai de A + (a melhor de todas) até F (que geralmente é dada a um personagem sem equipamentos).
    Essa qualificação também pode ajudar a indicar o nível de dificuldade de um inimigo.



    Explicação sobre armas

    Existem diversos tipos de armas disponíveis em Grand Chase, mas cada personagem é especialista em uma delas. Confira!

    Personagem Primeira classe Segunda Classe Terceira Classe Quarta Classe




    Armaduras (pacotes)

    Na Loja, você encontrará uma área reservada apenas aos conjuntos de armaduras. Conhecidos como “Pacotes”, eles trazem equipamentos completos com descontos especiais.

    Sendo assim, dependendo de sua necessidade, às vezes compensa mais economizar para comprar um Pacote de uma só vez do que adquirir cada pedaço do equipamento separadamente.


    Atributos

    Cada personagem possui três atributos básicos: Ataque, Defesa e Vitalidade. Eles são influenciados tanto pelas armaduras, quanto pelo nível de evolução de seu herói.

    Ataque - O dano causado por seus golpes depende da diferença entre seu Ataque e a Defesa do oponente: quanto maior for o valor, melhor.
    Defesa - Determina a sua resistência a ataques físicos e mágicos.

    Vitalidade - Determina sua quantidade de "HP" - os pontos de vida. Quando seu HP chegar a zero, você não será nocauteado logo de cara, seu personagem entrará no modo "Fatal" e qualquer golpe de seus oponentes poderá derrubá-lo.



    Em Grand Chase, seu personagem contará com uma série de acessórios: cartões, anéis, escudos, máscaras, mochilas... Tudo para deixá-lo cada vez mais forte e estiloso.

    Os acessórios são capazes de aumentar os atributos do personagem, de modificar equipamentos - como as Runas - e também podem ser evoluídos - como os Colares.


    Confira as descrições abaixo:

    Runas Mágicas

    O sistema de Runas surge juntamente com a nova leva de equipamentos, para torná-los cada vez mais diversificados. As Runas tratam-se de gemas místicas capazes de melhorar itens que contenham soquetes. Elas são divididas em categorias classificadas por nível - 15, 35 e 55 - e só podem ser criadas por meio de Livros de Receitas que são derrubados por alguns monstros. Para formá-las e equipá-las, o jogador terá que reunir os materiais necessários.

    Colares (Fortalecendo)

    Os colares podem ser obtidos na aba de acessórios da Loja, e são classificados em cinco elementos diferentes: Fogo, Trovão, Gelo, Sombras, Vento e Luz.

    É possível fortalecê-los até o nível nove. Para isso, você precisará de gemas que podem ser conseguidas em missões ou compradas.
    Quanto maior for o nível de um colar, menor será a chance de sucesso na hora de torná-lo mais forte.































    Faça parte da história de Grand Chase e junte-se à grande caçada explorando diversas regiões e enfrentando muitos inimigos. Itens especiais e outros segredos poderão ser encontrados neste modo de jogo! Neste jogo é esta sua principal forma de evoluir através desse mundo de ação e aventura.


    Nas Missões você pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. Distribuídas entre as várias regiões do jogo, à medida que você realiza as Missões no Mapa do Mundo, seguindo a progressão de nível do seu personagem, novos desafios ficarão disponíveis. É aqui que você enfrentará os vilões de Grand Chase e seus exércitos!



    As Missões são divididas entre Normais, Difíceis e Muito Difíceis, e essa dificuldade é representada pelo número de estrelas que elas têm, que variam de uma a três, respectivamente. Quanto maior a dificuldade, mais fortes serão os monstros, e mais habilidades especiais eles terão. Além dessas dificuldades, existe ainda o Modo Heroico, o modo mais difícil de todos das Missões, no qual os monstros aparecem mais poderosos que nunca, cheios de habilidades especiais e muito mais resistentes.


    Usando a tecla Tab dentro da Missão, você pode visualizar o minimapa e ver os caminhos por onde pode seguir. Para passar de uma sala para a outra, será preciso vencer todos os inimigos para poder ligar o portal e usá-lo para seguir adiante. O líder do time sempre terá prioridade na escolha da rota que será seguida na Missão.


    Durante a Missão você vai recolhendo várias recompensas, como equipamentos e Cartas de Monstros, que são divididas entre os membros do grupo por sorteio. E no final, além de ganhar um bônus de experiência e GP de acordo com o seu desempenho particular, você ainda pode selecionar um prêmio extra entre quatro baús de tesouro.




    Se você já desbravou todas as Missões que encontrou pela frente e conseguiu completá-las com um pé nas costas, prepare-se. Elas ganham vida nova e uma dificuldade muito maior através da opção do Modo Heroico.


    Para acessar o Modo Heroico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heroico. Você receberá um Ticket ao marcar presença em seu Diário, desde que tenha no máximo até três itens desses. Dessa forma, você pode acumular Tickets em seu inventário através da presença do Diário. Você poderá ganhar mais Tickets através de eventos e promoções especiais do jogo.


    Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima, mas suas recompensas costumam ser melhores. Há até mesmo alguns itens que você só pode conseguir nesse modo. Além disso, um dos baús da recompensa final sempre vai trazer um equipamento voltado especificamente para o personagem que você estiver usando, basta ter a sorte de abrir o baú correto para consegui-lo!
    Outro prêmio exclusivo do Modo Heroico são os Títulos. Eles são acessórios especiais que você equipa através da aba de Coleções nos Equipamentos e garantem mais bônus para o seu personagem. Ao conquistar um Título, ele pode ser usado por todos os seus personagens.



    Para receber um Título, é necessário completar uma missão em Modo Heroico, um número fixo de vezes. Por exemplo, para ser conhecido como “Espírito de Samurai” você deve completar 10 vezes a missão Castelo de Gaicoz.




    Creditos:DarkNinho
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    JinKazama
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    Re: [Tutorial]GrandChase

    Mensagem por JinKazama em Qui 31 Mar - 21:08:25

    ESTA PERFEITO!
    CONCERTEZA EU NÃO LI INTERO..
    MAS TA MUUUITO BOM!
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    DarkNinho
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    Re: [Tutorial]GrandChase

    Mensagem por DarkNinho em Qui 31 Mar - 22:48:08

    cara ele nem ta completo
    isso so e a metade

    Juniin
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    Re: [Tutorial]GrandChase

    Mensagem por Juniin em Dom 3 Abr - 9:04:57

    Hum um belo topico
    com SSs
    organizado
    Muito BOM msm

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    Re: [Tutorial]GrandChase

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


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